PMs E BMs ENTRAM NO BONDE E PEDEM BENEFÍCIOS ÀS CORPORAÇÕES

Nesta quarta-feria (23) o deputado Agaciel Maia, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças ( CEOF) da CLDF, recebeu o fórum de associações para debater o orçamento de equiparação da PMDF e CBMDF com a Polícia Civil. O deputado que é relator ouviu os representantes de associações e a preocupação com a equiparação salarial das forças, uma vez que tal fato foi alcançado com o recebimento da última parcela do auxílio-moradia.
Na apresentação dos argumentos, o Deputado Agaciel Maia mostrou sensibilidade com as reivindicações da PM e BM, garantiu estudar e avaliar uma proposta onde possa corrigir este erro e garantiu enviar uma emenda para votação na CEOF.
O orçamento PL 1260/16 para 2017 está em tramitação para aprovação, ou seja, ainda pode inserir a emenda que possa beneficiar a PM e BM, como a já garantida pela Polícia Civil.
A PM e BM espera que os membros da CEOF também possa dar seu apoio na emenda que será apresentada, como também esperamos a sensibilidade do executivo local para o tratamento igualitário. Caso seja aprovada a emenda no orçamento da PM e BM, pode se se abrir uma negociação de aumento salarial.
O fórum também conta com o apoio dos militares para que juntos possam alcançar o pleito, lotando as galerias da CLDF, no dia de votação da emenda.
Fonte: Bombeiros DF