Banner Acima Menu INTERNAS

ROLLEMBERG DIZ A PDT QUE VAI APOIAR AGACIEL MAIA PARA COMANDAR CLDF

Se o PDT tinha esperanças de que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) pudesse mudar de opinião sobre quem vai apoiar para a disputa da presidência da Câmara Legislativa, elas acabaram nesta terça-feira (29/11). Durante almoço com a cúpula da legenda, que defendia defendiam o nome do distrital Joe Valle para o cargo, o chefe do Executivo local abriu o jogo e disse que apoiará o ex-todo poderoso do Senado, Agaciel Maia (PR).
Rollemberg se reuniu com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Georges Michel, presidente regional da legenda. O nome de Joe foi lançado pelo bloco Sustentabilidade e Trabalho, semana passada, mesmo com as previsões contrárias sobre o apoio do Palácio Buriti. Por ter sido secretário na gestão do socialista, o partido acreditava que Valle tinha chance de reverter a situação.
O encontro com o governador não foi o único. Os líderes do PDT procuraram a Executiva do PSB, que deu autonomia para que Rollemberg definir quem vai apoiar.
Oposição e mágoa

A falta de apoio à candidatura do ex-secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) pode empurrar definitiva o PDT para a oposição.
Mesmo antes da resposta negativa do chefe do Executivo, parte dos dirigentes da sigla já cogitava deixar a base governista e entregar a supersecretaria, por discordar da forma com que Rollemberg tem conduzido a política do Distrito Federal.
Nos bastidores da Câmara Legislativa, aliados do Palácio do Buriti dizem que o chefe do Executivo guarda mágoas de Joe Valle, que ainda em seu primeiro mandato deixou o PSB, à época presidido por ele, para se filiar ao PDT.
Assessores de Rollemberg
A eleição
A eleição da nova Mesa Diretora está prevista para ocorrer no dia 15 de dezembro, na última sessão deste ano. Até o momento, apenas Joe Valle oficializou sua candidatura. Agaciel Maia afirma que só fará o anúncio de seu nome no dia da votação.
Ainda correm por fora os distritais Wellington Luiz (PMDB), Rodrigo Delmasso (PTN) e Sandra Faraj (Solidariedade), que negam candidatura.
Fonte: Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários