Banner Acima Menu INTERNAS

ROLLEMBERG JÁ SABE QUE PRECISA DA CLDF


Por Odir Ribeiro - Radio Corredor 
A política começou agitada na segunda-feira, 28. A primeira notícia do dia é que o Governo de Brasília não tem o dinheiro todo para pagar os servidores públicos. A folha de novembro corre risco. As justas reclamações pipocam de todos os lados das redes sociais. Parece que a crise financeira não é brincadeira.
Vamos ao outro lado. Essa situação só reforça a tese de que o governador Rodrigo Rollemberg precisa ter uma base aliada forte na Câmara Legislativa. E parece que já começou a arregaçar as mangas.
Uma das primeiras providências foi escolher logo o seu predileto para a presidência da Câmara Legislativa em 2017. Como já adiantamos há pelo menos 1 mês, o cara é Agaciel Maia (PR). Agora é ir atrás dos votos e a tarefa não será nada difícil. Podem apostar.
A reforma do secretariado e nas administrações regionais só deve ocorrer depois das eleições da Câmara Legislativa. Por enquanto, tudo fica parado até próximo dia 15 de dezembro, que será o dia "D."
O candidato de Rollemberg é Agaciel e ponto. Caso algum aliado vote ao contrário já sabe que terão todos os seus cargos exonerados. Já aqueles que querem mais espaço no governo pode ir com o pires na mão e o seu voto.
Hoje o deputado Joe Valle, que está na disputa, tem mais votos que Agaciel. Mas nesse caso, a caneta do governador fala mais alto. Ainda mais que seus colegas não despertam confiança alguma.

Esse é o resumo da ópera.

Postar um comentário

0 Comentários