AÇÕES INDIVIDUALISTAS PODEM AFETAR MANIFESTAÇÃO NACIONAL CONTRA PREVIDÊNCIA DE PMs E BMs

Está sendo divulgada nas redes sociais, uma Audiência Pública convocada para amanhã (13/12); pelos deputados Federais Izalci Lucas, ST Gonzaga e politiqueiros de plantão, com policiais e bombeiros na Comissão de Relação Exteriores e de Defesa Nacional. Vale ressaltar, que essa audiência ocorrerá apenas um dia de uma grande Manifestação Nacional de Polícias Militares e Bombeiros Militares do país por conta das reformas da previdência, organizada pela Bancada da Segurança Pública, a Confederação Nacional dos Comandantes Gerais e associações de classe nacional.
O chamado está sendo visto nas casernas como mais uma forma de divisão e enfraquecimento da tropa. Assim, podemos notar que a falta de assessoria militar do parlamentar o coloca em saia justa. Além disso, por trás de todo esse contexto está a falta de credibilidade de politiqueiros e o enfraquecimento da luta nacional que está agendada para o dia 14/12.
Na opinião de militares ouvidos, todo esforço para buscar resolver os problemas dessa previdência dos militares é válido, porém, o momento é inoportuno para essa audiência, quando se pretende promover uma mobilização nacional que pode representar muito mais força nos pleitos das classes Policiais e Bombeiros Militar.
A reunião do dia 14/12 corre o risco de ser esvaziada e ainda por cima prejudicar a manifestação marcada nos estados. A reunião seguirá os mesmos critérios da reunião da PEC 257, em que todos que participaram poderão dar opiniões, que venha a contribuir com o debate.
Por Bombeiros DF