Banner Acima Menu INTERNAS

HOJE SERÁ O DIA “D” DO PLC 257/2016. POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL PODEM PARAR

A sessão relativa ao PLP 257/16 foi encerrada pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia ainda pouco, devendo ser retomada hoje.
Segundo o Relator do PL, deputado Esperidião Amin, o texto a ser construído será muito semelhante ao apresentado originalmente pela Câmara e modificado pelo senado.
Para a votação será necessário pelo menos 350 deputados e de acordo com os trabalhos de hoje, a perspectiva é que não haja quórum suficiente para aprovação amanhã. Além disso, as movimentações hoje pelo Brasil das instituições militares acabou deixando apreensivos tanto o governo como os parlamentares.
Informações colhidas com parceiros de Minas Gerais, dão conta que a categoria decidiu paralisar suas atividades e já a partir de hoje estão em estado de greve, até que o governo retire os policiais militares do Projeto. Viaturas já estão sendo recolhidas aos quartéis e a população está assustadíssima, com comerciantes ameaçando fechar as portas imediatamente.
A convocação da Câmara Federal para hoje foi só um termômetro para o que, efetivamente, amanhã pode decidir algo pró ou contra o governo. Pelos pronunciamentos dos deputados, nota-se claramente uma tendência pela rejeição do Projeto, mas o governo trabalha com a possibilidade de amanhã a casa estar cheia, com muitos parlamentares chegando à Brasília.
Do lado dos parlamentares, a maioria que discursou foi contrária ao pacote de maldades do governo. Resta saber se esse mesmo comportamento estará firme amanhã, dia de votação principal.
Os governadores de Estados sabidamente quebrados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul torcem para a aprovação do pacote, porém os servidores públicos desses Estados já deixaram claro que se isso acontecer o caos pode se instalar. Em Minas, a Polícia Militar já decretou “estado de greve” com paralisação até que o governo estadual retire os policiais do projeto.
Amanhã será o Dia “D” para o Brasil e os servidores públicos.
Da redação,


Por Poliglota...

Postar um comentário

0 Comentários