BOMBEIROS LEVAM ESPERANÇA E ESPÍRITO DE NATAL O ANO INTEIRO À POPULAÇÃO

Em véspera de natal, o mundo se transforma e a felicidade se espalha pelas casas. No 22º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sobradinho, a alegria pairou mais ainda, quando uma visita de uma simples criança, fez todo o Grupamento sentir na pele o orgulho de ser Bombeiro Militar.
Uma criança e sua mãe fizeram questão de ir ao GBM de Sobradinho, agradecer aos bombeiros militares da ala A (alfa) composta pelos militares: Subten Luis filho, Sgt Eduardo Silva, Sgt. A Borges, Sgt. Castro Cb. Vanessa e CB. Paula, por terem sido atendidos duas vezes pela guarnição em 2016. A primeira para socorrer um senhor que estava caído no acostamento da BR 020 e a segunda para resgatar um pequeno gatinho que estava preso em um bueiro.
Durante o resgate, a Cabo Vanessa com auxílio da guarnição precisou entrar no bueiro, chegando a localizar um escorpião. Com um plantão cheio de ocorrências, os bombeiros tiveram que se ausentar do local após serem acionados para atender uma ocorrência de um acidente automobilístico. Após atender a ocorrência, retornaram, cercaram a boca de lobo e deixaram uma madeira para que o gatinho saísse da boca de lobo sozinho.
No serviço seguinte a guarnição voltou para saber se o animalzinho havia saído e para fecharem o bueiro.
A família fez questão de deslocar ateo quartel para levar uma cesta natalina como forma de agradecimento ao 22º GBM, em especial a ala Alfa.
Estas são ações rotineiras, para esses anjos de plantão que doam suas vidas por vidas.
Agradecemos todo reconhecimento e o respeito dado por esta grande família aos heróis do fogo.

Por Bombeiros DF

1. A profissão é muito linda! Parabéns a todos esses guerreiros que deixam suas famílias para salvar vidas alheias.

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.