BOMBEIROS SÃO ACIONADOS APÓS CURTO CIRCUITO NO ESTÁDIO NACIONAL

Baterias dos setores do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, entraram em curto-circuito no início da tarde desta segunda-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve início de chamas, mas os militares ficaram monitorando o local porque não havia como desligar as baterias, que estavam carregadas. O sistema de no-break fica no terceiro andar da arena. De acordo com a Secretaria de Turismo, que administra a arena, não houve feridos.
Ainda de acordo com a corporação, a situação foi controlada por volta das 13h. Servidores que trabalham no local afirmaram às 13h50 que o cheiro de fumaça era muito forte, o que impossibilitava a volta aos trabalhos. Eles deixaram o espaço assim que a brigada militar alertou sobre o incêndio.
Para prevenir um princípio de incêndio, os bombeiros destacaram pelo menos nove carros. Questionada, a Secretaria de Turismo não disse se o local precisaria ser interditado até a publicação desta reportagem.
No-breaks funcionam como protetores de aparelhos elétricos e como estabilizadores da tensão. Eles servem como uma fonte de energia no caso de interrupção do fornecimento e são alimentados por baterias.