EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NA ASA NORTE DEIXA FERIDOS

Ao menos uma pessoa ficou ferida após uma explosão que ocorreu no bloco C da quadra 413 Norte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem fazia o serviço de impermeabilização em um sofá. O produto utilizado entrou em combustão, causando uma explosão que atingiu dois cômodos da residência. As chamas foram apagadas por um bombeiro que estava próximo ao local.
A vítima, do sexo feminino, foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela estava com queimaduras nos braços e pernas, mas não corre risco de morte. Inicialmente, os bombeiros haviam informado que duas pessoas foram levadas ao hospital.
A perícia será realizada pelo Corpo de Bombeiros. O laudo tem o prazo de até 30 dias para ser concluído. A Defesa Civil também vai analisar se a estrutura do prédio foi danificada. O restaurante El Negro, que fica próximo ao apartamento, informou que não vai abrir para o almoço, uma vez que o prédio ficou sem energia. As atividades do estabelecimento voltam ao normal a partir das 19h.
Fonte: Metrópoles

1. Quando será tomada uma atitude quanto a esses produtos inflamáveis, visto que existe alternativa mais segura? Deviam ser proibidos. http://g1.globo.com/distrito-federal/dftv-1edicao/videos/t/edicoes/v/confira-os-riscos-de-impermeabilizar-um-sofa/2292084/

Obrigado pela sugestão.