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GDF GASTA 16 MILHÕES SÓ COM PROPAGANDA

O portal Políticadfemnumeros publicou em sua edição de hoje (12) os gastos do Governo do Distrito federal com publicidades no 3º trimestre de 2016.
Segundo o DODF nº 192, de 10/10/2016, os gastos do Governo com Publicidade no terceiro trimestre de 2016 atingiram a bagatela de “apenas” R$ 16.304.885,00 (dezesseis milhões, trezentos e quatro milhões e oitocentos e oitenta e cinco mil reais), uma quantia nada desprezível para levar o nome do pior governo do país adiante.
Das três maiores redes de TV aberta a Globo abocanhou a bagatela de R$ 2.417.831,95, o SBT R$ 963.179,00 e a Record R$ 775.520,25. Num momento de crise financeira porque passa o GDF, nas palavras do próprio governador, com pacientes morrendo nas portas de hospitais, reajuste de salário de servidores atrasados e não pagos, a segurança sucateada e a educação sem rumo, a alegação da falta de recursos deveria ser um discurso pensado por parte do governo do DF.
Segue abaixo os links detalhados dos gastos com publicidade do governo no terceiro trimestre de 2016. As informações são do portal Politica DF em Números:
Este montante de R$ 16.304.885,00 foi divido da forma seguinte (confira este gráfico > despesas-propaganda-gdf-3o-trimestre-2016)
Veiculação em TV: R$ 5.049.486,57 (confira os montantes por emissora > dodf-2016-3o-tri-midia-tv)
Produção: R$ 3.774.565,64 (confira os montantes por produtor e tipo > dodf-2016-3o-tri-midia-producao)
Veiculação em Jornal: R$ 3.302.573,37 (confira os montantes por jornal > dodf-2016-3o-tri-midia-jornal)
Veiculação em Radio: R$ 2.219.254,79 (confira os montantes por radio > dodf-2016-3o-tri-midia-radio)
Veiculação na Internet: R$ 949.917,22 (confira os montantes por endereço > dodf-2016-3o-tri-midia-internet)
Veiculação em suportes alternativos (*): R$ 816.717,06 (confira os montantes por empresa > dodf-2016-3o-tri-midia-alternativa)
Veiculação em revista: R$ 175.181,45 (confira os montantes por revista > dodf-2016-3o-tri-midia-revista)
Publicação no Diário Oficial da União: R$ 17.189,42
(*) a veiculação em suporte alternativos – outdoors, paradas de ônibus, carros de som – não deve ser confundida com a veiculação em mídia alternativa, objeto da Emenda 74/2014 ao artigo 149 da Lei Orgânica, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que destina “no mínimo, dez por cento do total das despesas com publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para contratação de veículos alternativos de comunicação comunitária impressa, falada, televisada e on-line sediados no Distrito Federal.”
No terceiro trimestre de 2016, o GDF elencou nesta categoria de “veiculação em mídia alternativa” gastos num total de R$ 1.082.077,48 (que corresponde a 6,64 % da despesa total)
Confira a lista e os montantes da mídia alternativa > dodf-2016-3o-tri-midia-v-alt)
(NB: as despesas da “mídia alternativa” estão também incluídas nas respectivas categorias nas listas acima).
Fonte: Blog do Poliglota


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