TITULO

SECRETARIA ANUNCIA MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA MANIFESTAÇÃO DESTE DOMINGO


A Secretaria de Segurança Pública anunciou, nesta sexta-feira (2/12), um pacote de medidas para a próxima manifestação, marcada para o próximo domingo (4/12), na Esplanada dos Ministérios. Entre novidades, estão o fechamento das vias N1 e S1, a partir de 7h, um efetivo de 1,5 mil policiais militares e aeronaves. No último ato, ocorrido na terça-feira (29/11), muitos prédios, monumentos, placas e carros particulares foram danificados, de acordo com levantamento do GDF. O governo espera, desta vez, de 15 a 25 mil pessoas na manifestação.
Neste fim de semana, o policiamento ficará no local até meia-noite de domingo. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) dará apoio à Polícia Militar, com uma aeronave, oito viaturas, guincho, empilhadeira e 25 agentes. O Corpo de Bombeiros estará a postos com 70 homens e 13 viaturas. No dia, a Polícia Civil reforçará o plantão da 5ª e da 1ª Delegacias de Polícia. As vias N1 e S1 e o Eixo Monumental, da Rodoviária até o Palácio do Planalto, estarão fechados. Os manifestantes serão revistados na região próxima à Catedral. 
A secretária de Segurança Pública e Paz Social do DF, Márcia de Alencar admitiu que "houve erro na atuação" na última manifestação. Entretanto, ressaltou que de 142 atos que ocorreram neste ano, esse foi o único em que "distúrbios" foram registrados. Para domingo, as autoridades de segurança "vão usar força no limite da proporcionalidade”, informou a secretaria.
Recomendações
A pasta divulgou, ainda, uma pacote de orientações para as pessoas que irão participar:
* Não utilize máscara ou cubra o rosto
* Se identificar grupos com intenção de tumultuar informe a PM
* Se chover, não use guarda-chuva. A recomendação é que
* manifestantes usem capa
* Esteja com o RG e documentos de identificação
* Evite levar celulares e objetos de valor

* Não serão permitidos objetos cortantes, como madeira, fogos de artifício ou garrafas de vidro.

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.