SOLUÇÃO JURÍDICA GARANTE A NOMEAÇÃO DE 48 BOMBEIROS MILITARES

Hoje 21/12 foram efetivados 48 bombeiros militares aprovados no concurso da corporação em 2011. Os servidores estavam com pendências jurídicas em relação à idade de posse. Isso porque, quando se inscreveram no certame, eles tinham 28 anos, a idade máxima permitida por edital para entrar na corporação. No entanto, quando tomaram posse, nos anos subsequentes, tiveram a nomeação questionada em razão da idade.
Assim, um entendimento entre Procuradoria-Geral do Distrito Federal, do Tribunal de Contas do DF e do Corpo de Bombeiros Militar garantiu que o critério a ser levado em consideração era o da idade no momento da inscrição. “Buscamos e construímos uma solução boa para todos”, disse o governador, ao agradecer ao esforço conjunto
Fonte: CBMDF