“SOU CANDIDATO AO GDF” AFIRMA FRAGA EM ENTREVISTA

Por Sandro Gianelli
O deputado federal Alberto Fraga (DEM) foi um dos entrevistados do programa Conectado ao Poder de sábado (10), na rádio OK FM. Previdência, comando da polícia militar, eleição para administrador e eleição para o governo do Distrito Federal foram alguns dos assuntos debatidos.
Eduardo Cunha
Para Fraga é indiscutível que o deputado federal Eduardo Cunha foi um dos melhores presidentes que a Câmara dos Deputados teve. “Conhecedor do regimento, colocou a Câmara de forma independente e por sua culpa acabou da forma que o País tem conhecimento”.
Maioridade penal
O deputado afirma que constantemente tem pressionado o senador Renan Calheiros (PMDB) para que ele tome uma posição em relação ao projeto da maioridade penal. “A bancada da segurança pública esta mobilizada em relação ao tema, que é necessário para se combater a violência em nosso País. Infelizmente Renan sentou em cima do projeto e foi contra o que a sociedade deseja”.
CPI da Lei Rouanet
Fraga falou sobre a CPI da Lei Rouanet, presidida por ele. A Lei que foi criada para incentivar artistas em inicio de carreira infelizmente se perdeu. A CPI encontrou mais de 30 mil processos sem prestação de contas que pudessem identificar qualquer indicio de irregularidade. O montante passa de 10 bilhões e o que chama atenção é que 93% dos recursos destinados pela Lei Rouanet foram para o eixo Rio-São Paulo.
Porte de arma
Fraga defende que os agente de segurança socioeducativa tenham uma atenção especial pelos governantes e que tenham direito ao porte de arma na hora de folga. “É uma questão de segurança para os profissionais”.
OS
O deputado é contrário a instalação das Organizações Sociais na área de saúde. Para ele o problema da saúde pública é a falta de gestão. Fraga destaca que em outros estados a corrupção também está presente nas OS’s.
Regularização
O parlamentar disse que falta entendimento político para a regularização fundiária no Distrito Federal e afirma que em alguns governos, questões políticas acabaram impedindo o andamento dos processos.
Eleição de administrador
Fraga é contrário a eleição direta dos administradores e citou seu exemplo, “fui o deputado federal mais votado em 17 regiões administrativas, já pensou se eu apoiasse candidatos nessas regiões? Digo isto porque sou oposição ao atual governo e entendo que isto dificultaria sua administração”, e vai além, “defendo a independência financeira para as administrações, isso sim seria um avanço”.
Comando Geral da PM
Para Fraga o Coronel Nunes é um dos coronéis mais capacitados para exercer a função de comandante geral da PM. “Agora tem que deixá-lo trabalhar sem as questões políticas”.
Previdência
Fraga afirmou que a previdência dos militares foi separada do projeto de reforma da previdência, “defendi que os militares das forças de segurança estaduais mantivessem os mesmos direitos dos militares das forças armadas”.
10 medidas
Fraga esclarece que as 10 medidas contra a corrupção é um projeto feito exclusivamente pelo Ministério Público. Ele detalha algumas medidas retiradas do projeto como as restrições ao Habeas Corpus e a validade das provas ilícitas. Para ele, estas medidas só prejudicam os menos favorecidos.
Excesso de poder
Fraga afirma não ter votado contra as 10 medidas contra a corrupção. “Votei contra o excesso de poder que o Ministério Público queria ter”.
Lava Jato
Fraga afirma ser favorável à operação lava jato. “Aplaudo e quero que ela continue prestando estes serviços para a sociedade e que continue prendendo os corruptos”.
Alma lavada
O deputado desabafou “sangrei durante 8 anos sendo acusado de peculato e improbidade administrativa e a 10 dias o Supremo Tribunal Federal arquivou o processo por improcedência. Sequer foi julgado o mérito, o STF entendeu que as provas e as acusações não existiam”.
Governador

Questionado sobre as eleições de 2018, Fraga afirmou que a principio disputará o Governo do Distrito Federal.

1. Não tenho nada contra o coronel Fraga, no entanto, acho que ele não se preocupa muito com os militares do Df haja vista que, embora os militares dos antigos territórios e Distrito Federal estejam no artigo 65 da lei 10.486(lei de remuneração dos militares do DF), eles obtiveram um bruto aumento salarial(anexo 3) da nossa lei é até 2019, um militar deles ira ganhar quase 2/3 a mais que nós, do DF.

Obrigado pela sugestão.