APÓS INCÊNDIO DEFESA CIVIL INTERDITA GALPÃO

Após o incêndio que consumiu 12 bancas em um dos centros de compras mais populares do Distrito Federal, a Feira dos Goianos, a Defesa Civil diz que há risco de desabamento de toda a estrutura. Principalmente da cobertura do galpão atingido, onde existem 950 lojas, que inicialmente ficará interditado.
Há riscos de quedas de materiais que estão em suspensão. Estamos cobrando que o responsável apresente junto a um engenheiro as ações de recuperação da estrutura para garantir a segurança de todos os que trabalham e passam por aqui após a saída da Defesa Civil”, disse o major Sérgio Bezerra, da Defesa Civil.
O fogo na Feira dos Goianos, em Taguatinga, começou por volta das 2h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. Não houve vítimas. Seis viaturas e 53 militares foram deslocados para a ocorrência. O combate durou aproximadamente duas horas. Foram utilizados cerca de 12 mil litros de água e 15 litros de espuma para combater as labaredas.

Somente os peritos vão dizer quais as causas do incêndio, mas uma das hipóteses é de curto-circuito. De acordo com os bombeiros, o fato de a feira ter bancas muito próximas umas das outras e abrigar materiais de fácil combustão dificultou o trabalho das equipes da corporação que foram ao local.
Fonte: Metrópoles