BOMBEIROS “COMEMORAM” ANIVERSÁRIO DE SÉRGIO CABRAL NA PORTA DE PRESÍDIO EM BANGU

Rio de Janeiro - Com direito a bolo, fogos e espumante cinco bombeiros comemoraram o primeiro aniversário que o ex-governador do Rio Sergio Cabral passa preso. A festa ocorreu na porta do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, no final da manhã desta sexta-feira, dia 27.
Cabral completa 54 anos hoje e está preso desde o dia 17 de novembro acusado de receber propinas para fechar contratos públicos. Ontem, a Justiça Federal encaminhou nesta um novo mandado de prisão preventiva do ex-governador.
O presidente da associação SOS Bombeiros, Valdelei Duarte, foi quem organizou a comemoração. "Fico feliz que a Justiça esteja sendo feita. Esse será o primeiro aniversário de muitos", afirmou.
No total, foram gastos R$ 70 para organizar o ato, que contou com a distribuição de copos de plásticos com refrigerantes para quem estava no local. Um banner de 1 m2 também foi levado. Nele, a foto de Cabral com sua esposa, Adriana Ancelmo, também presa.
A dona de casa Laís Roberta Carvalho, parente de um presidiário, aprovou a manifestação dos bombeiros. "Tinha que ter festa e fogos assim todas as semanas. O Cabral é o verdadeiro bandido", disse, bebendo um copo de refrigerante. Seu cunhado cumpre pena por tráfico de drogas.
A técnica em enfermagem Rosângela de Oliveira, 58, é servidora pública estadual e se deslocou de Jacarepaguá até Bangu para apoiar os bombeiros, com seu filho que possui necessidades especiais, de 24 anos.
"Fiz questão de dar parabéns ao Cabral", ironizou. Ela estava recolhendo assinaturas para tentar voltar com o Projeto Botinho - colônia de férias promovida pelos bombeiros desde 2007, cortada pela primeira vez esse ano com a crise estadual

Fonte: Jornal O Dia