Banner Acima Menu INTERNAS

FILHO DE FÁTIMA BERNARDES E WILLIAM BONNER SOFRE ACIDENTE

Vinícius Bonner voltava para casa após passar réveillon em Búzios. Acidente aconteceu na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) perto de Cabo Frio
Fato fez relembrar o caso da enquete polêmica feita pela apresentadora no programa “Encontro”, de novembro passado, onde participantes optavam por escolher entre a vida de um policial e a de um traficante
O filho dos jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner, Vinícius Bonner, de 19 anos, um rapaz que seria o sobrinho dos globais, e identificado como Giuliano A. Castro, também de 19, e uma terceira pessoa que ainda não teve a identidade revelada, se envolveram em um acidente de carro na manhã desta terça-feira, na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre Búzios e Cabo Frio, na Região do Lagos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro em que eles estavam bateu em um caminhão de cerveja e um ônibus, altura do km 125, próximo ao Trevo de Búzios. O acidente aconteceu por volta das 6h20.
A colisão foi confirmada pelo 25º BPM (Cabo Frio) e bombeiros do quartel local. Segundo informações preliminares, não confirmadas pela polícia, quem dirigia o carro no momento da batida era Giuliano. Já Vinícius seguia no banco do carona. Os jovens haviam passado o réveillon em Búzios e voltavam para casa, no Rio, quando por volta de 6h20 aconteceu o acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 6h40 para atendar a ocorrências. Duas viaturas foram enviadas ao local.
De acordo com a corporação, as vítimas foram atendidas por bombeiros do quartel de São Pedro da Aldeia. A corporação informou que socorreu apenas Giuliano, que foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Tamoios, distrito de Cabo Frio. No entanto, o DIA apurou que o filho de Bonner e Fátima também foi atendido na unidade de saúde.
Assim que soube do acidente, a apresentadora Fátima Bernardes foi para a cidade acompanhar o caso. Segundo fontes ouvidas pelo DIA, a batida foi grave. Vinícius e Giuliano, receberam atendimento no UPA de Tamoios, e foram removidos para o Hospital particular Santa Izabel, no centro de Cabo Frio.
Funcionários do Hospital Santa Izabel, que não quiseram se identificar, afirmaram que Giuliano deixou o hospital duas horas depois de ser atendido — por volta das 17h — em uma ambulância. O jovem estaria em estado grave. Não há informações do lugar para onde ele foi levado e nem o seu quadro clínico. Já Vinícius, continua na unidade médica acompanhado de familiares e de dois funcionários da TV Globo. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
O pai de Vinícius, o apresentador William Bonner, estaria a caminho de Cabo Frio para acompanhar o caso. Até às 18h40, não se sabia se Vinícius havia prestado depoimento no 126ª DP (Cabo Frio) onde o caso está sendo investigado. Procurada, a Polícia Civil não respondeu. 
A TV Globo confirma o acidente e se limita a dizer, em uma nota, que "o Vinicius nada sofreu e passa bem".
Enquete polêmica no programa Encontro de Fátima Bernardes – relembre o caso
No último dia 18 de novembro, na tentativa de divulgar o filme Sob Pressão, que discute o tema ética médica, os participantes do programa foram convidados a opinar em uma enquete feita no palco em que tinham que escolher entre salvar a vida de um traficante gravemente ferido ou de um policial com ferimentos leves. A maioria dos artistas presentes na edição optaram por salvar o traficante.
A transmissão foi um dos assuntos mais comentados naquela semana e causou revolta nas redes sociais. Para muitos internautas e PM’s o programa foi tendencioso e apoiou os traficantes em detrimento aos militares. A apresentadora recebeu vários ataques pessoais, e muitos internautas questionaram se ela teria a mesma postura se tivesse algum membro familiar envolvido.

Posteriormente ela se desculpou pelo assunto mal colocado e a proposta ridícula de polemizar sobre uma questão tão óbvia como essa. A apresentadora ressaltou que ‘os médicos não perguntam quem é a pessoa (que estão atendendo), isso faz parte do juramento que fazem, é inerente à profissão que exercem.
Fonte: Blog do Tenente Poliglota com com informações do jornal O Dia

Postar um comentário

0 Comentários