MULHER MORRE APÓS PERDER CONTROLE DE VEÍCULO E CAIR NO LAGO PARANOÁ

Uma motorista morreu após o carro cair no Lago Paranoá na noite desta quarta-feira (25) depois de perder o controle do veículo, enquanto dirigia pela Ponte das Garças em direção ao Lago Sul. Ela foi encontrada já inconsciente e sem batimento cardíaco. Segundo os bombeiros, ela teria ficado 15 minutos submersa. Antes de atingir a água, o carro passou pelo meio-fio e por um canteiro com grama.
Existe a possibilidade de ela ter passado mal, ter perdido o controle por um fator qualquer. Pode ter sido uma questão de trânsito também”, declarou o capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros. Ela foi retirada do Lago Paranoá e foi tentado reanimá-la por cerca de uma hora. O carro passou a madrugada submerso.
Segundo ele, no entanto, casos do tipo não são necessariamente fatais. “Nesse caso dentro do carro, ele eventualmente com os vidros fechados, fica uma bolha de ar que ela consiga captar um pouco de ar, por uma fração de tempo pelo menos, isso poderia ter facilitado o processo de reanimação e dado sobrevida.”

Por causa de uma grande dilatação na barriga, os bombeiros chegaram a cogitar que a vítima estivesse grávida. “O médico do Samu fez a avaliação e descartou essa possibilidade inicialmente. É preciso ser confirmado ainda, com o laudo do IML, o laudo pericial, mas a gente precisa aguardar para ter essa certeza. No entanto, é comum que a vítima acumule ar na cavidade abdominal, então há um aumento do volume do abdômen”, declarou Reis.