PROGRAMA JOVEM CANDANGO NO CBMDF

O Programa Bombeiro Mirim, por meio da Assessoria de Programas Sociais do CBMDF, recebeu na semana (de 2 a 6 de janeiro de 2017) 33 jovens do Programa Jovem Candango. O Programa visa, prioritariamente, incluir socialmente jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, com elevação da autoestima oferecendo-lhes oportunidade e primeira chance de emprego, com dignidade e boas condições de trabalho.
Enquanto ação de política pública do Governo do Distrito Federal, o Jovem Candango atua de forma impactante nos principais problemas causadores da vulnerabilidade e da exclusão social: evasão escolar, baixa renda, desemprego e violência.
Pela primeira vez, no Corpo de Bombeiros, dois Programas Sociais irão se encontrar fortalecendo ações públicas importantes voltadas, de um lado para crianças do Bombeiro Mirim, de outro para os adolescentes do Jovem Candango que realizarão atividades para esse público. Ambos terão oportunidades de desenvolvimento psicossocial, promoção de Cidadania e da proteção que necessita a infância e a juventude no nosso país.
O Governo do Distrito Federal, juntamente com a Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e o Corpo de Bombeiros depositam em cada aprendiz integrante do Programa e em cada servidor encarregado da supervisão/orientação do aprendiz, a responsabilidade de fazerem de Brasília e do Brasil uma cidade e país melhores

Fonte: CBMDF