BOMBEIRO DO DF ENCERRA CARREIRA DE 30 ANOS SALVANDO IDOSO DESAPARECIDO

Um sargento do corpo de bombeiros do Distrito Federal encerrou a carreira de 30 anos salvando um idoso desaparecido na capital federal. Segundo a família, Sebastião Anastácio Pereira, de 76 anos, desceu de um ônibus que ia de Jacobina (BA) para Anápolis (GO), durante uma parada na rodoviária interestadual de Brasília, na quinta-feira (9), e desapareceu.
Ainda na quinta, os bombeiros foram chamados pelo filho do aposentado, Antônio Francisco, que explicou que o pai - que apresenta sinais de esquecimento - desceu do ônibus, pulou o alambrado da rodoviária, e fugiu para um matagal. Os bombeiros fizeram buscas na região, usando até cães farejadores, mas não conseguiram encontrar o idoso.
Durante dois dias, Pereira teria vagado pela capital federal. Segundo testemunhas ele dormiu nas ruas e se alimentou com a ajuda de moradores da Asa Sul. Numa das noites, o aposentado foi assaltado e ficou sem nenhum documento. Até que no sábado (11), uma guarnição dos bombeiros que passava pelo Setor Hospitalar Sul notou a presença de um homem diferente dos moradores de rua que ficam pela região. Foi quando o sargento Adauto Rodrigues dos Santos reconheceu Pereira
Em um depoimento emocionado, ao lado do idoso e do filho dele, sargento Adauto revelou aos colegas como foi encontrar o aposentado e poder encaminhá-lo de volta para a família, justamente quando completa 30 anos de serviço e está prestes a se aposentar.
"Para mim foi obra de Deus encontrar essa pessoa desaparecida desde o dia 9 [...] . Eu hoje estou super feliz por fechar meus 30 anos de serviço com uma ação dessas. Nunca passou pela minha cabeça isso." O filho de Pereira, que não havia desistido de encontrar o pai, também se emocionou com a persistência dos bombeiros para encontrarem o pai dele.
Antônio Francisco, que estava dentro do ônibus quando o idoso sumiu, falou da gratidão que sentia pelos profissionais, principalmente porque o pai se encontra debilitado e sem ajuda poderia ter desaparecido para sempre e até morrido nas ruas.