TITULO

BOMBEIRO FAZ PARTO DE GRAVIDA QUE NÃO SABIA DE GESTAÇÃO E SALVA BEBÊ

A Costumados a salvar vidas, os bombeiros de Brasília ficaram de frente com mais uma história emocionante e inusitada na noite desta sexta-feira (17/2). Uma equipe foi chamada na QNO 19 de Ceilândia para atender uma gestante que não sabia que estava grávida e entrou em trabalho de parto.
A criança, com apenas 20 semanas de gestação (ou cinco meses), segundo cálculos da mãe, veio ao mundo pelas mãos dos sargento Barreiro, que precisou fazer diversas manobras para reanimá-la após o nascimento. Tudo começou quando Isabel Cristina Dias, 38 anos, sentiu fortes dores abdominais e resolveu se automedicar.
Ela entrou em trabalho de parto logo depois. Como a mãe não fazia os exames de pré-natal por jamais imaginar estar grávida (seu último ciclo menstrual foi no fim de novembro), alguns fatores surgiram para complicar a situação. Uma delas foi que a criança, uma menininha, veio ao mundo por meio de parto natural.
Neste momento, o conhecimento e a destreza do sargento Barreiro, chefe de equipe dos bombeiros, fizeram a diferença. O bebê, por ser muito pequeno, facilitou o parto. Todos os procedimentos foram realizados para o sucesso no atendimento. Porém, algo parecia estar errado, pois, logo após o nascimento, a criança não respondia aos estímulos a que era submetida.
A situação deixou todos os presentes bem assustados. A criança não chorava. A experiência de 30 anos de corporação do sargento Barreiro, mais uma vez, fez a diferença. Ele aspirou as vias aéreas do bebê, clipou o cordão umbilical e o aqueceu. Por fim, buscou recurso doloroso (como tapinhas no bumbum do bebê).

As técnicas deram certo e o bebê chorou, emocionando a todos, inclusive a equipe dos bombeiros. A mãe e a criança foram entregues em perfeito estado de saúde no centro obstétrico do Hospital Regional de Ceilândia, que já estava pronto para recebê-las. Toda a operação durou cerca de 1h15m.
Fonte: Metrópoles

2 comentários:

  1. Grande Barreiro,vai para Reserva Remunera com grandes trabalhos prestados ao semelhante ! Parabéns Primeiro sargento Sargento Barreiro "Vidas Alheias e Riqueza a Salvar"

    ResponderExcluir
  2. essa e a melhor corporação militar que eu conheci, parabéns ao praça operacional!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.