PM EVITA SUICÍDIO NA RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA

Por João Gabriel
Um policial militar salvou uma mulher que ameaçava se jogar da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/2).
Em um vídeo gravado pela PM, a mulher afirma que quer se jogar na pista. “Ela dizia que ninguém gostava dela, que tinha problemas familiares e que preferia morrer”, relata o tenente Wesley Eufrázio, que é visto conversando com ela.
O tenente conta que a estratégia, nesses casos, é conversar com a pessoa, construindo uma relação de confiança. “Naquele momento, negociamos a vida dela. Somente depois de acalmar a situação, tomamos alguma ação”.
No caso desta segunda (27), o tenente conversa com a mulher. Ao verificar que ela está mais vulnerável, um outro policial, o sargento Cláudio Celestino, a agarra em um movimento rápido, evitando o suicídio.
Segundo informações da PM, a mulher foi encaminhada ao posto dos bombeiros da rodoviária e levada posteriormente a um hospital para tratamento.
Bombeiro evita suicídio
No dia 11/2, o bombeiro Luciano Chrisóstomo Cardoso, que estava de folga, também evitou um suicídio. O militar subiu em um ônibus para retirar um homem que tentava se enforcar em uma passarela na DF-001, no Núcleo Bandeirante.
O bombeiro usou uma faca para desatar o nó da corda, usada pelo homem que tentava se matar. Após ser salva, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Fonte: Metrópoles

1. Somos militares com muito orgulho estamos sempre prontos para dar o melhor para sociedade, mesmo com o sacrifício de nossas vidas. PM e BM juntos. Forte abraço.

Obrigado pela sugestão.