SENADORA APRESENTA PEC DE FEDERALIZAÇÃO DAS PMs, BMs e PCs

A senadora Rose de Freitas – PMDB, eleita pelo estado do Espírito do Santo, apresentou a proposta de Emenda Constitucional de Nº 06/ 2017 no Senado Federal.
A emenda traz o fim das Policias Militares e Corpos de Bombeiros, como também da Polícia Civil é cria novos órgãos de segurança pública federais, a qual determina a incorporação dos efetivos já existente.
A justificativa da Senadora traz os dados dos números absurdos de mortes violentas intencionais (58.492 em 2015, de acordo com a 10ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o que corresponde a 28,6 mortes por 100 mil habitantes), o fortalecimento das facções criminosas, as sangrentas rebeliões em presídios do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte e as greves de policiais militares no Espírito Santo e Rio de Janeiro são sinais gritantes de que nosso atual modelo de segurança pública está exaurido e falido.
A senadora também alega que os Estados e o Distrito Federal não têm mais condições de suportar sozinhos o peso de garantir a segurança dos cidadãos.
O Senado Federal abriu a consulta, onde está perguntando se você cidadão e a favor ou contra esta emenda, para colaborar e participar da consulta pública,Clique Aqui.

1. Totalmente contra. Isso acabará com a soberania dos estados da federação.

ResponderExcluir
  2. Tomara, assim quem sabe, seremos valorizados! Eu acho uma boa!

ResponderExcluir
  3. "Já passou da hora,do governo se posicionar,com relaçåo a essa queståo, FEDERALIZAÇÃO DAS POLÍCIAS JÁ!!!! É s unica esperança, pra haver mudanças considerável,nessa política de segurança falida, essa do Brasil. Em especial, a do Estado do Rio de Janeiro,.que sempre fica em evidência."

ResponderExcluir
  4. Eu sou de pleno acordo que federalizem as polícias, se aprovarem essa pec será a solução para o nosso país sair dessa crise na segurança pública, aprovem já essa pec.

ResponderExcluir
  5. O Corporativismo aprova, no entanto, quais serão os limites disso. Todo mundo adorando até começarem a transferência de policias de um Estado para o outro pra subir morro do RJ ou fazer segurnaça de Estados mais violentes, ai começará o chororo. A questão de segurança pública é de responsabilidade estadual, não é nada inteligente unificar todas as forças nas mãos de 1 única pessoa, objetivo é diminuir o ônus dos Estados com segurança pública, com sua federalização acaba a responsabilidade estadual de pagar salários, não é nada inteligente tirar poder dos Governadores e colocar tudo na União, ninguém sabe quem será o Presidente amanhã...

ResponderExcluir
  6. SOU A FAVOR, POOS, ALGUMA COISA TÊM QUE MUDAR !!!

ResponderExcluir
  7. Sou totalmente a favor dá unificação das polícias militares estaduais, transformando em uma policia federal militar. Dentre os principais pontos positivos estão, igualitarismo no salário, pois muitos estados estão com decitis salariais, questão de inteligência também, um órgão integrado, que troca informações, uma melhor vigilância das fronteiras, melhores armamentos,fardas, viaturas, subsídios para diárias e combustível.isso iria contribuir positivamente a questão de segurança pública no país. Claro que não é a solução, mas já é um grande avanço.

Obrigado pela sugestão.