Banner Acima Menu INTERNAS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II COMEMORA 17 ANOS DE HISTÓRIA

No último dia 11 de março, a comunidade do Colégio Militar Dom Pedro II se reuniu para  comemorar os 17 anos da criação da escola. A celebração começou com a Formatura de Entrega de Boina aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II e aos novatos das demais séries. Depois, todos os presentes puderam aproveitar uma manhã cheia de atividades desportivas, show com bandas dos ex-alunos, brinquedos infláveis e lanches deliciosos.
A Formatura de Entrega da Boina Heróis de Braço foi realizada com civilidade, harmonia e imposição, frutos de incontáveis ensaios coordenados pelo Corpo de Alunos. De longe, o momento mais esperado pelos pais, é quando podem finalmente abraçar seus filhos, já fardados, e entregar a eles a boina. Instante este que foi marcado com muitas fotos e comunhão entre os familiares dos alunos. Após a entrega, os alunos pronunciaram o Juramento da Boina sob o comando de Bruna Neri, Comandante-Aluna do Dom Pedro II.
Amigos da Escola
Uma tradição que acompanha o Dom Pedro II desde a fundação é agraciar com o “Certificado Amigo do Colégio Militar Dom Pedro II” aqueles que se empenharam pela Instituição. Na ocasião, receberam o certificado Maj Osvaldiron Divino dos Santos, Ten Zeidan; Subten Paz; Subten Inácio; Sgt Edevaldo; Sgt Janilson; Sgt jorge; Genuino Bordignon; João Alves da Cruz Filho; Mônica Pereira da Rocha miranda; Álvaro Fernandes Sampaio; Maria de Fatima Belarmino; Fabio Teixeira Silveira e Adriana dos Santos Peixoto.
Pelotão da Saudade
Ao final da Formatura, sob o comando da Comandante-aluna do Dom Pedro  II, os alunos desfilaram em continência ao Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, Cel Dantas.  Em seguida, cerca de 130 ex-alunos, bem como militares que entraram para a reserva atuando no Dom Pedro II, prestigiaram o desfile ao formarem o famoso Pelotão da Saudade. O orgulho de ser parte da história do Colégio estava estampado no rosto de cada um.

Após a solenidade, aconteceu a festa em comemoração ao aniversário do Colégio. Entre brincadeiras, apresentações musicais, distrações esportivas, comidas gostosas e momentos com os familiares, a comunidade escolar aproveitou com alegria a festa que o Comando preparou.
Estiveram presentes, Sr. Márcio Michel, Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal; Sr. Marcos Dantas, Secretário de Estado e Cidade; Cel Dantas, Chefe do DEPCT; Cel Rommel, Chefe da DEALF; Cel Negrão, Comandante do COESP; Cel Rasia, Diretor de Saúde; Cel RRM Júlio César dos Santos, Ex-comandante Geral do CBMDF; Ten-Cel Bomfim, Diretor de Ensino; Ten-Cel Setúbal, Comandante do Dom Pedro II; Ten-Cel Lobo, Comandante do CETOP; Ten-Cel Carla, Subcomandante do Dom Pedro II; Ten-Cel Douglas, Comandante do Centro de Assistência do CBMDF; Ten-Cel David, Comandante do Centro de Estuos, Política, Estratégia e Doutrina do CBMDF; Ten-Cel Danilo, Comandante do Colégio Militar Tiradentes; Maj Osvaldiron, Comandante do Colégio da Polícia Militar do Goiás e 3º Sgt Márcio, Presidente da APAM.
O Comando agradece a presença de todos e deseja que os aniversários do CMDP II sempre tragam à memória motivos para comemorar as histórias conquistadas!
Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários