TITULO

COMISSÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES SE ORGANIZAM PARA TENTAR ELEGER DEPUTADO FEDERAL EM 2018

Há muito as corporações militares PMDF e CBMDF estão vivendo uma divisão jamais presenciada no seio das casernas, como embates internos que não levam a lugar nenhum.
Mas longe dos holofotes e mais preocupados com as articulações de bastidores, bombeiros e policiais recém-incorporados (os denominados “Novinhos”) vem se preocupando com o futuro das corporações e se preparando politicamente para as eleições do ano de 2018.
Para isso, criaram uma Comissão de Policiais e Bombeiros Militares denominada “Comissão PMDF CFP 2010 e CBMDF 2011”. Segundo os integrantes dessa comissão, nela não há militares buscando projeções políticas, mas sim trabalhando a escolha de nomes nas corporações para representá-los nos parlamentos, mas com atenção especial à Câmara Federal, onde as Leis são efetivamente elaboradas e votadas.
Hoje eles observam diversos candidatos que buscam acordos políticos, onde tentam encontrar algum meio para "surpreender" na reta final da campanha. Segundo eles, para se fazer um trabalho sério e necessário tempo, planejamento e preparação, porém os debates políticos já começaram, mas de uma maneira tímida já que ninguém manifesta interesse em se candidatar com receio dos questionamentos.
   Os militares que compõe a comissão não buscam nenhuma pretensão política, e sabem que para avançar na luta precisam de um parlamentar que lute tanto pela PMDF como pelo CBMDF. O foco é a escolha de um DEPUTADO FEDERAL que apresente compromisso fiel e verdadeiro com as categorias. Julgam que o cargo de Deputado Distrital não têm a mesma influência nos assuntos pertinentes às casernas e temem que qualquer candidato que se apresente e venha a ser escolhido se preocupe mais com suas ideologias e projetos pessoais, traindo as categorias como em eleições passadas.

A proposta é localizar e construir um nome, qualquer que seja, porém que esteja 100% de comprometido com as nossas corporações e que tenha especialmente compromisso com o futuro de nossas carreiras e com os inativos.
Vamos instruir essa pessoa para ganhar popularidade e colocar este nome em evidência. Vamos fazer com que nossas turmas apoie esse nome nas pesquisas. Se houver pleito para escolha, vamos garantir que nosso candidato se destaque, além de começar um trabalho para que façamos a diferença como sempre temos feito desde que entramos na PMDF e CBMDF.
Até agora, com o trabalho que vem sendo realizado nos bastidores, ficou demonstrado que uma boa capacidade é inegável. Abaixo um exemplo do que já conseguimos:
-Luta para ingresso do CFP 4 na PM e Entrada das turmas B e C no BM, em situação atípica.
-Redução de interstício para promoção a cabo na PM e BM
-Incorporação definitiva dos sub judice do BM, na PM ainda está tendo Burocracia, mas estamos na luta. Lembrando em especial os de idade, cuja situação já foi resolvida no BM.
-Conseguimos cursos de especialização para que ninguém ficasse de fora da promoção;

-Redução do interstício para promoção a sargento no BM e ainda estamos lutando por mais benefícios.

Então, nossa sugestão e também uma pretensão, é que nossas turmas sejam os protagonistas saindo na frente e fazendo a diferença nas eleições de 2018. O objetivo é proporcionar um feito inimaginável de eleger um deputado federal e temos certeza de que se o trabalho for bem executado o apoio das corporações e dos comandos será inevitável. Capacidade e ânimo para trabalhar não resta a menor dúvida de que temos de sobra e quanto mais cedo nos focarmos nisso e iniciarmos o processo, maiores serão as chances de sucesso.
A comissão vem conversando com militares com mais tempo nas corporações, os antigos, e existe um consenso de admiração aos novos policiais e bombeiros. O apoio dos antigos é de suma importância por serem a maioria e grandes formadores de opinião nas categorias. Precisamos mudar, mas isso só será possível com a ajuda de todos.

Comissão PMDF CFP 2010 E CBMDF 2011

2 comentários:

  1. A ideia e boa! Na minha opinião teríamos que apoiar um nome fora do cenário político! sem estes caras que ja foram candidatos ou ligados a eles ....















    Para

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei em me candidatar, mas o projeto aqui apresentado de certa forma me fez repensar. Se quiserem conversar estou à disposição para uma eventual candidatura. A hora de se movimentar é agora. Lirenício. Sgt Bm 1995.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.