Banner Acima Menu INTERNAS

PROVAS PARA CONCURSO DE CONDUTOR DO CBMDF SÃO REMARCADAS

O Corpo de Bombeiros remarcou para o dia 30 de abril as provas para os cargos de soldado condutor e operador de viaturas. Os exames objetivos foram anulados pela banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), atendendo recomendação da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
No total, 4.290 pessoas se inscreveram para disputar as 112 vagas destinadas aos cargos de condutor e operador de viaturas da corporação.
As provas serão aplicadas no período entre 14h e 18h. Considerando a alteração da data, os candidatos que se sentirem prejudicados e não quiserem permanecer no processo seletivo poderão solicitar o reembolso do pagamento da taxa de inscrição, a partir desta segunda-feira (27/3) e o dia 4 de abril. no site do Idecan.
Segundo o MPDFT, a Ouvidoria do órgão recebeu mais de cem denúncias contra a seleção, por problemas como a não designação prévia das salas de prova, atrasos para o começo da aplicação dos testes e cadernos de provas sem nomes, entre outros. A prova anulada foi aplicada no dia 5 de fevereiro.
Em 13 de março, um grupo de aproximadamente 500 pessoas protestou contra a possibilidade de anulação das provas. Segundo o grupo, todos os problemas apontados foram solucionados rapidamente, sem prejuízo aos candidatos. mas não adiantou. A Prodep acatou a recomendar do MPDFT e decidiu pela anulação. 

Fonte:Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários