PROVAS PROFISSIONAIS DO CBMDF

As provas profissionais do Comando de Área I tiveram a sua primeira versão no ano de 2016 com a finalidade de realizar uma competição entre os Grupamentos de Bombeiros Militares (GBM´s) subordinados ao COMAR I, visando o desenvolvimento técnico-profissional dos bombeiros e a integração de todos os militares.
A disputa entre as Unidades torna-se um símbolo de tradição na Corporação e contribui para o fortalecimento das habilidades tão necessárias na rotina diária. A consequência é o benefício próprio do militar e de toda a população que tanto confia e reverencia a atividade do Corpo de Bombeiros.
As provas abrangerão as atividades de atendimento pré-hospitalar, salvamento e incêndio urbano, e serão avaliadas individualmente e por equipe. A equipe que desempenhar em menor tempo e de forma correta a habilidade proposta será a vencedora.
Nesta segunda edição foram incluídas novas modalidades e aperfeiçoado o regulamento das provas, de forma a ofertar uma maior participação dos bombeiros na atividade, além de proporcionar uma melhor interação com a comunidade.
Serão realizadas provas nas seguintes modalidades:
1) Atendimento Pré-Hospitalar: Colocação do Colete de Imobilização Dorsal – ked;
2) Salvamento: Nós e Amarrações;

3) Incêndio Urbano: Armação de ligação e linha de combate a incêndio;

4) Condutores e Operadores de VTRs: Operação do ABT Pierce;
5) COIFIT (Cross Fit voltado para a atividade do bombeiro militar): realização de um circuitorce;

Data: 25 de março de 2017 (sábado)
Horário: 10 às 16horas
Local: Estacionamento superior do Shopping Conjunto Nacional
Prestigie! Traga sua família!
Informações:
Comandante de Área I – Ten Cel Franco: 99276 8704