SECA NO DF SE APROXIMA E BOMBEIROS CAPACITAM PARCEIROS PARA ENFRENTAR OCORRÊNCIAS.

A seca no Distrito Federal (DF) se aproxima e com isso aumenta o risco de incêndio. O Corpo de Bombeiros, por meio do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, começa a se preparar para enfrentar as ocorrências.
Além dos 400 bombeiros que atuam no combate ao incêndio, na semana passada foram capacitados funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), parceiros nas primeiras ações de combate ao incêndio.
Outras medidas adotadas pelos Bombeiros são instalação de pontos de observação avançados com áreas de espera, concentração de vítimas e instalação de postos de comando.
O Tenente Coronel João Henrique Pinto destaca que além das iniciativas da corporação e muito importante o apoio da população. “ Nos sempre reiteramos o apoio da população de não está realizando os costumes antigos de queima de lixo ou poda, sem um local acerado, é sempre que necessitado tem muitos chacareiros que as vezes precisam fazer algum tipo de queima quando forem fazer informem o IBAMA ou o Corpo de Bombeiro, para que possa ser dado apoio ou esclarecimento para autorização para este tipo de prática.”
O CBMDF alerta que qualquer tipo de queima e proibido no DF em vez de fazer queimadas as pessoas deve fazer roçadeira para controlar o mato.
Fonte: EBC