SUPOSTO RACHA NA L4 SUL PROVOCA MORTE DE DUAS PESSOAS

O domingo de sol acabou em tragédia para ao menos uma família brasiliense. Um casal morreu após o carro em que estavam ser atingido por outro, na Avenida L4 Sul, próximo a Ponte das Garças, sentido aeroporto, por volta das 19h30. O veículo que provocou o acidente participava de um racha com outros dois, segundo testemunhas. Os três eram dirigidos por amigos que haviam acabado de sair de uma festa no Lago Paranoá, onde atracaram uma lancha na qual passaram a tarde se divertindo. Policiais civis apuram se estavam sob efeito de álcool. A maioria dos motoristas fugiu sem prestar socorro às vítimas. Até as 22h, os corpos ainda estavam presos às ferragens e os motoristas envolvidos não haviam sido localizados, mas já estavam identificados.
   O carro onde estavam as vítimas é um Fiesta da cor vermelha. Após ser atingido por um dos três participantes do suposto pega, o veículo perdeu o controle, saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou. No Fiesta havia quatro pessoas. As duas que estavam no banco de trás não resistiram ao impacto e morreram no local. As duas pessoas que estavam no banco da frente do Fiesta foram socorridas pelos bombeiros e levadas ao Hospital de Base. Uma delas tinha ferimentos na cabeça e no braço. A outra não tinha ferimento aparente. O estado não era grave. Segundo os bombeiros, as duas estavam desnorteadas.
Um Chevrolet Cruze prata, um Volksvagen Jetta preto e um Land Rover Evoque são investigados como supostos responsáveis pelo acidente, de acordo com informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF). Ainda segundo agentes, o motorista do Evoque entregou a carteira de motorista e ajudou os colegas de profissão no resgate. O nome dele não foi informado, mas trata-se de um sargento do Corpo de Bombeiros.
   A mulher que dirigia o Cruze e o homem que conduzia o Jetta são parentes. Acredita-se que todos estavam em uma festa em um barco, no lago. Ela também estava visivelmente bêbada, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas não fugiu. O cunhado dela, motorista do Jetta, fugiu em um Fiat Uno, que, segundo consta na Polícia Civil, trata-se de fruto de roubo.
Apesar de ser uma via sob responsabilidade do DER-DF, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Silvaim Fonseca, esteve no local do acidente, devido à gravidade. Ele fazia o patrulhamento das ruas por perto, no momento da tragédia quando um motociclista fez sinal para a viatura e relatou o que viu. “As primeiras informações são de que o Jetta bateu no Fiesta, onde estavam as vítimas”, afirmou Fonseca.
Familiares das vítimas começam a chegar e estavam visivelmente abaladas. Os bombeiros tiveram que atendê-las, pois entraram em prantos e passaram mal.
Com informações do CBMDF e Correio Braziliense