DRONE NO CBMDF

No último dia 17, o CBMDF esteve reunido com o Ten-Cel Jean e o 1º Ten Leandro, da Força Aérea Brasileira (FAB), na Divisão de Operações do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), para construírem, em parceria, a Carta de Acordo Operacional que vai permitir o emprego de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) com segurança operacional e jurídica pela corporação em operações bombeiro-militar.
A reunião foi a primeira ocorrida no país entre a FAB e um Corpo de Bombeiros com fim de estabelecer as operações desejadas pela corporação de bombeiros e a forma de conduzilas dentro das regras vigentes de ocupação do espaço aéreo e de operação de RPA, e dos princípios da segurança operacional, o que gerou nos oficiais da FAB a percepção de seriedade e preocupação do CBMDF com a qualidade do trabalho, objetivando sempre a segurança. A parceria continua até a construção final do trabalho, que terá como resultado a prestação de mais um serviço de excelência à população de Brasília. O Comandante-Geral parabeniza os militares pelos excelentes resultados alcançados.
Fonte: Comando Informa Nº 137