Banner Acima Menu INTERNAS

FORMATURA CFP 2017

No dia 30 de maio, às 16h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), foi realizada a Solenidade de Encerramento do Curso de Formação de Praças/2017 – Turma Especial.
Seis novos soldados que assumiram o compromisso de honrar o lema da Corporação “Vidas Alheias e Riquezas Salvar” mesmo com o sacrifício da própria vida, visando contribuir para a proteção da comunidade do Distrito Federal.
No CFP foram ministradas várias matérias com destaque para combate a incêndio que objetivou lidar com os comportamentos extremos do fogo de forma eficiente na preservação do patrimônio e, principalmente, da vida das vítimas e da integridade das guarnições; salvamento e resgate onde foi desenvolvida uma postura comportamental adequada perante as atividades de risco e Atendimento Pré-Hospitalar com o objetivo de prestar o primeiro atendimento à pessoa que dele esteja necessitando, de forma a não produzir novas lesões ou agravar as já existentes, executando e acompanhando as atividades de emergência pré-hospitalar, atuando de forma ética e profissional no atendimento à vítima em situação de emergência ou de urgência, com um total de 1600 h/a (mil e seiscentas horas/aulas).
Estiveram presentes na solenidade o Comandante-Geral do CBMDF, Cel. Hamilton; o Chefe do DEPCT, Cel. Dantas; o Diretor de Ensino, Cel. Bonfim, vários Oficiais e Praças da Corporação e os familiares dos 06 formandos.
Parabéns aos novos Soldados! Que se apaixonem diariamente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que sejam os melhores profissionais que a população precisa, honrem vossos compromissos e principalmente sejam felizes. Que Deus os abençoe.

Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários