OITO PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS ACIDENTE COM VAN ESCOLAR

Uma van escolar foi prensada por dois ônibus em um engavetamento entre quatro carros na BR-040, próximo ao Monumento Solarius, popularmente conhecido como Chifrudo, em Valparaíso (GO). O acidente ocorreu por volta das 6h desta sexta-feira (12/5), no sentido Gama/Plano Piloto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas, ficaram feridas. No momento da colisão, não havia crianças na van escolar. O motorista que estava conduzindo o carro ficou ferido. As outras vítimas estavam em um dos ônibus.
Equipes da corporação foram acionadas para o resgate. Os socorristas transportaram as vítimas para os hospitais regionais de Santa Maria (HRSM) e do Gama (HRG). Por volta das 7h30, o trânsito no local estava bastante congestionado. A pista foi parcialmente interditada para o trabalho da perícia e dos bombeiros. A velocidade média registrada na via é de 19 km/h.
Vítimas e carros envolvidos
O engavetamento envolveu o VW Gol de cor preta, placas JKD 6735-DF, conduzido por Edson Vieira de Sousa, 34 anos, que nada sofreu, assim como outros três passageiros do veículo. O ônibus MB da empresa Taguatur, placas PQW 7242 – GO também envolveu-se no acidente. Uma passageira deste coletivo ficou ferida. Maria Alves Machado, 47, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e transportada pela Concessionária VIA 40 ao HRSM, consciente, orientada e estável, com suspeita de luxação no ombro direito.
O terceiro veículo é van escolar Fiat Ducato, placas JHQ 3856-DF, conduzida por Jailton Soares de Almeida, 36, que ficou preso às ferragens, sendo atendido, estabilizado e retirado pelos bombeiros. Ele foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), consciente, orientado e estável com trauma leve na cabeça, escoriações diversas, e lesão na perna direita.
O quatro e último veículo é o ônibus da empresa Rota do Sol, placas OUJ 2268-DF, conduzido por Alison da Conceição Araújo, 30, que transportava 53 passageiros do Lago Azul com destino ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Fonte: Metropeles