Banner Acima Menu INTERNAS

PMs E BMs FAZEM ATO PÚBLICO NO PRÓXIMO DIA 07

Por Poliglota
A notícia caiu como uma bomba no seio das casernas e com certeza incomodará ao Buriti.
Cansados do não cumprimento de acordos pelo o governo do Distrito Federal os militares da Policia Militar com apoio do militares dos Corpo de Bombeiros marcaram um ato de protesto para o próximo dia 07 de junho, às 09:00 horas na Praça do Buriti, por conta do não cumprimento das promessas, como redução de interstício para a PMDF, Plano de Carreira entre outros.
O blog do Poliglota entrou em contato com um desses policiais, o Cabo PM Cleuber Parrini, para saber quais os verdadeiros motivos que levaram as classes à esse protesto. Através de uma nota, as razões são explicadas na íntegra, conforme abaixo:
Nosso quadro de praça tá complicado….Têm vagas, mas o policial não tem interstício, não tem CAEP, não tem CAP e pra piorar, ainda esbarramos no limitador de 1/4, quem pode ser promovido?
Daí, temos interstício bruto de Cb até 1 Sgt de 5 anos….Agora, vos pergunto: Quem consegue ascensão digna na Carreira desta forma? Não adianta “remendos!”!
Precisamos de uma Reestruturação da Carreira e realinhamento já!
O quadro se agrava ainda mais quando observamos as demais carreiras do GDF e constatamos servidores chegando ao topo da Carreira com 13 anos de serviço, outros sendo promovidos a 3 Sgts com 4 anos de função, merecidamente. Mas nós, Praças da PMDF também merecemos o mesmo tratamento, merecemos ser reconhecidos!
Estamos numa “Louco-motiva” com vários vagões chegando  num “túnel sem saída” …. Desastre total!
Por isso, hoje temos Praças com 25 anos de serviço ainda 2º Sgt, praças com 15 anos de serviço e Cb…
Tudo que se fizer hoje será apenas paliativo. Resolve hoje algumas situações e depois estaremos nós outra vez implorando por uma redução de interstício, ou CAP ou CAEP!
O tempo que perdemos, o dinheiro que perdemos, o prestígio que perdemos nunca mais será recuperado! Você já pensou nisso?  Você consegue se ver indo embora 3º Sgt, 2º Sgt e quando muito 1º Sgt e raríssimos chegando a Subtenente, não vou nem falar do QOPMA!
Portanto, você pode e deve fazer algo, AJUDE A SI MESMO ! Participe da manifestação do dia 7/6 quarta feira, as 09:00 horas, em frente a Praça do Buriti! Estaremos lembrando ao Excelentíssimo Senhor Governador do Distrito Federal as promessas feitas em Campanha e que estão gravadas em vídeo!
Será uma manifestação pacífica, de caráter exclusivamente reivindicatório e de acordo com a Constituição Federal no artigo 5º, Inciso XVI que garante a todos a livre manifestação, independente de autorização, em locais abertos ao público, DESARMADOS, desde que não frustre outra manifestação no mesmo dia, hora e local, bastando apenas a comunicação a autoridade competente!
Unidos somos fortes !
Valorização da Carreira de Praça já!”
Cb Parrini
Depois das faixas que foram espalhadas por Brasília cobrando valorização, agora essa manifestação acende uma fagulha de preocupação com uma possível volta da Operação Tartaruga.
Num momento de instabilidade política e criminalidade em alta, tudo que a população de Brasília menos deseja é ver sua polícia parada.
Um vídeo produzido pelos policiais e amplamente divulgado nas redes sociais relembra as promessas do governador. Assista:

Postar um comentário

0 Comentários