UMA CORPORAÇÃO ACIMA DA MÉDIA

Hoje observamos várias casernas militares no âmbito do Brasil, sendo comandadas por pessoas capacitadas e preparadas, mas o Corpo de Bombeiro do Distrito Federal tem algo único, pois além de ter um comandante que se preparou e se capacitou para estar na atual posição, também tem uma cadeia de comando totalmente comprometida e capacitada para as funções designadas.
Atualmente o comandante do CBMDF Cel. Hamiltom tem sido muito parabenizado no âmbito do Distrito Federal, em diversos Estados e na União pelos resultados apresentados, mas tudo isso foi possível por ter ao seu lado um conjunto de bombeiros militares íntegros que fazem a diferença, aqueles que pensam e projetam uma corporação melhor, sem intervenção política.
Por trás de toda essa cadeia de comando estão aqueles que opinam, sugerem e colocam em prática todo o planejamento, sendo atenciosos, cautelosos e preocupados em diariamente deixarem a vida da família do Bombeiro Militar mais tranquila e aconchegante, que facilitam a vida daqueles que se dedicam no dia a dia na ponta da linha, oferecendo um atendimento de qualidade a população de Brasília.
O que falar dos Departamentos e Diretorias, que hoje estão proporcionando o resultado de trabalhados, que tem feito a diferença na vida dos militares. Temos que falar também das seções que visam dar um resultado mais eficiente.
O resultado da participação da corporação já pode ser notado na implementação de projetos de destaque, realizado por oficiais e praças que visam melhora o serviço de atendimento a população, como vem sendo implementado. O Projeto Insecta, Projeto Salvando Vidas, como também o mapeamento de processo via SEI e Drones, foram idealizados por praças, resultados que nos motiva orgulho.
O militar que hoje compõe os Grupamentos de Bombeiros Militares tem observado que as pessoas que estão a frente da unidade, implementam os projetos idealizados com o planejamento participativo seguindo a execução de excelência pela cadeia de comando do CBMDF.
Sim temos o que falar em nome daqueles que estão na ponta da linha atendendo a população. Aqueles que na hora mais quente do dia estão no combate à incêndio, que levantam rápido para socorrer uma vida, como se fosse da sua família, aqueles que se deslocam via terra, água ou ar à espera do inesperado. Ser parte dessa Corporação nos orgulha muito, o que já passamos para se obter esse amadurecimento, está nos levando a lugares visto como antes imaginável de se chegar, tudo isso leva a crer que podemos e continuaremos a melhorar, mas a união é o comprometimento é o segredo do nosso sucesso corporativo. Lembrando que um reino divido não subexiste.
Não podemos esquecer de nossos irmãos na Defesa Civil do Distrito federal, que hoje mostram excelência no sistema de proteção, que leva atendimento a vítimas de desastre ou emergências.
   Por Bombeiros DF