VAZAMENTO DE AMÔNIA EM FÁBRICA DE GELO MOBILIZA BOMBEIROS

Uma equipe dos bombeiros foi acionada na manhã desta quinta-feira (11/5) para conter um vazamento de amônia no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).
O acidente foi identificado no galpão de uma fábrica de gelo, localizado no Lote 24 do Trecho 1 do SIA. Segundo os bombeiros, não havia ninguém dentro do prédio.
O dono da fábrica, Anastácio Zazels, esteve no local e disse que não possui o alvará de funcionamento, segundo informações dos bombeiros. A Defesa Civil foi acionada para fazer as avaliações técnicas.
Por volta das 9h, os bombeiros iniciaram uma varredura no prédio para avaliar a causa do vazamento e os possíveis riscos. A amônia é um gás incolor, bastante tóxico. O material é corrosivo para pele e pode queimar as vias aéreas.
Funcionários da empresa que fica ao lado da fábrica acionaram os bombeiros após sentirem sintomas como mal-estar e formigamento no rosto. No local, os socorristas identificaram que o gás escapava de uma das máquinas do estabelecimento e trabalharam para contê-lo.
De acordo com os bombeiros, o problema foi constatado depois que o proprietário da fábrica de gelo fez a manutenção de uma máquina e, durante a troca, o óleo foi contaminado com amônia e entrou em contato com o meio ambiente, atingindo os outros imóveis da redondeza.
Duas pessoas foram encaminhadas ao hospital, mas passam bem. A situação, segundo o Corpo de Bombeiros, está controlada.

Fonte: Metrópoles