20 BOMBEIROS SÃO INTERNADOS AS PRESSAS APÓS TREINAMENTO

O Portal Bombeiros DF recebeu a informação que 20 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal deram entrada da madrugada de ontem até a manhã desta sexta-feira(09) no Hospital Maria Auxiliadora.
Conforme algumas informações colhidas pelo portal os Militares realizaram a uma semana um treinamento para o Curso de Tripulante Operacional - CETOP. O Blog do Poliglota confirmou que os militares deram entrada com intoxicação no Hospital.
Os militares apresentaram dor de cabeça, febre persistente, fraqueza muscular, pouco apetite, dificuldade respiratória ao mínimo esforço, calafrios e tosse seca após o término do curso. A suspeita que eles tenham contraído algum fungo após uma fase do treinamento dentro de uma caverna na Chapada Imperial.
    O CBMDF montou toda a estrutura para receber os militares. O Comandante Geral e o Comandante Operacional  estão no hospital acompanhando o quadro dos militares. Infectologistas da UNB e a vigilância sanitária também estão no Hospital, para confirmar se o caso são de histoplasmose.