TITULO

BOMBEIROS INFECTADOS EM CAVERNA RECEBEM ALTA

O Corpo de Bombeiros do DF informou, neste sábado (10/6), que 10 militares internados devido à infecção por fungo receberam alta. Os bombeiros contraíram os microrganismos durante treinamento na Chapada Imperial, próximo à Brazlândia, e apresentaram problemas respiratórios após atividades em uma caverna. Seis integrantes da corporação seguem internados no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama.
Os bombeiros foram infectados pelo fungo histoplasma capsulatum, que teria sido contraído devido ao contato com fezes de pássaros e de morcegos em uma caverna. “Eu acho que faltou cuidado por parte da corporação. Isso sempre acontece. No ano passado, também em um treinamento, teve gente que contraiu leptospirose. Eles nunca analisam o local, se acontecer, aconteceu”, reclama um bombeiro, que pediu para não ser identificado.
Cerca de 30 militares teriam apresentado sintomas, como febre e desconforto respiratório que, mesmo após medicação, persistiram. Segundo a corporação, 16 bombeiros tiveram de ser internados e outros 10 receberam tratamento sem necessidade de internação.
Ainda conforme nota da corporação, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde foram notificadas do caso e acompanham a situação dos bombeiros internados.

Fonte: Metropoles.com

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.