Banner Acima Menu INTERNAS

FATORES EXTERNOS INFLUEMCIAM DIRETAMENTE NA FALTA DE GSV DO CBMDF

Muita polêmica tem se criado pela falta do Serviço Voluntário (GSV) no Corpo de Bombeiros. Alguns tentam achar culpados por uma situação externa, criada pela falta de dotação orçamentaria que a união realizou com um contingenciamento no valor aproximandamente 105 milhões, impactando diretamente na GSV e contratação de PTTC. Dentro desses valores ficaram retidos os impostos dos salários colhidos pelo GDF, que agora a União quer gerir.
   Já o TCDF através da decisão Nº 6626/2016, a qual trata da Auditoria de pessoal ativo realizada pela Controladoria Geral do Distrito Federal, determinou estritamente o cumprimento do art. 4º do Decreto n.º 24.619/2004, onde será observada a disponibilidade orçamentária e financeira oriunda do Fundo Constitucional do Distrito Federal.

Nesse caso o CBMDF terá que observar a dotação orçamentária para realização de GSV, conforme determina a decisão do TCDF e decreto federal 24.619/2004.
Atualmente um decreto distrital determina que seja fixado em 25 mil cotas de GSV ou SVG na PMDF, não se aplicando ao Corpo de Bombeiro. A informação adquirida pelo Portal Bombeiros e que o comando do CBMDF está tomando as providências cabíveis junto ao GDF para que seja estendida a mesma interpretação da PMDF, vindo a restabelecer o mais rápido possível GSV.
Por Bombeiros DF

Postar um comentário

0 Comentários