INCÊNDIO EM TRANSFORMADOR DEIXA FUNCIONÁRIO DA CEB FERIDO

Durante a madrugada deste sábado (24/6), um incêndio causou ferimentos a um funcionário terceirizado da Companhia Elétrica de Brasília (CEB). O fogo deixou também parte do setor próximo à Feira dos Importados sem energia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o fato teria ocorrido por volta das 0h05, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Mauro Pereira Santana, de 36 anos, era o terceirizado que fazia a manutenção da rede. Ele teve que ser encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em quadro estável, consciente e orientado, mas com queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços, pescoço, cabeça e nádegas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, para cessar as chamas, foi necessário acionar a CEB para o desligamento da rede de baixa tensão. Já a rede de alta tensão foi mantida ligada, o que, agregado ao óleo que o fogo consumia, levou a corporação a optar por espuma e não água no combate ao fogo.
Após 5 minutos de ação, o fogo que consumia o óleo usado para refrigerar o transformador foi apagado e os bombeiros cuidaram para que o óleo derramado não deixasse a pista perigosa. A CEB foi ao local realizar os consertos devidos.

Fonte: Correio Braziliense