Banner Acima Menu INTERNAS

ÔNIBUS TERÃO BOTÃO DE PÂNICO NO DF

Os veículos do transporte público do Distrito Federal deverão ter em seu interior um "Botão do Pânico" para casos de assalto e violência. O Projeto de Lei 1.246/2016, de autoria do deputado Claudio Abrantes (sem partido), foi aprovado nesta quinta-feira (29) pelo plenário da Câmara Legislativa e segue para sanção do governador.
O "Botão do Pânico" deverá ser instalado pelas concessionárias do transporte, sem custo para o governo. Só nos primeiros quatro meses de 2017 (janeiro a abril), a Secretaria de Segurança registrou 987 roubos a coletivos - mais de oito por dia.
   "O Estado tem o dever de proteger o cidadão e tenho certeza que esse botão dará um pouco mais de tranquilidade aos trabalhadores do transporte e aos passageiros", apontou Abrantes.
Ao ser acionado pelo motorista, o dispositivo entrará em contato com uma central de monitoramento, que comunicará as autoridades de segurança competentes.
O PL aprovado também prevê que o botão modifique o letreiro do ônibus avisando aos que estão de fora sobre a ocorrência.

 Fonte: Assessoria do Deputado Claudio Abrantes

Postar um comentário

0 Comentários