REDE GLOBO NOVAMENTE DENIGRE A IMAGEM DE POLICIAIS MILITARES

O portal Bombeiros DF vem por meio desta declaração expressar o repúdio de todas as Polícias e Bombeiros Militares do Brasil em virtude da cena transmitida na novela "Malhação", levada ao ar no dia 30 de maio de 2017, onde dois jovens foram abordados por um policial militar, que os tratou de forma preconceituosa e racista, indicando um viés totalmente desconectado da cultura institucional pregada pelas Polícias Militares no Brasil de respeito aos Direitos Humanos à luz dos princípios e regramentos constitucionais.
A novela chegou ao ponto de atacar incondicionalmente as instituições, principalmente a instituição Policial Militar. A novela extrapolou qualquer coisa quando utiliza uma farda e uma viatura idêntica a Policia Militar, desnecessariamente colocando a em um situação que envergonha a todos das Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil.
A ação da novela malhação teve o poder de desestimular a sociedade nos agentes público nos serviços tão essenciais. A rede globo chegou ao ponto de levar para dentro de nossos lares mensagens que corrompem a nossas liderança, nossa crianças, desestabilizam nossa famílias e destroem a base de nossa sociedade, é tudo isso se torna ainda mais grave quando ocorre numa novela voltada ao público infanto juvenil em plena paz de formação de seu caráter, além do absurdo e desnecessária ofensa a instituição Policia Militar.
      Essa já a segunda vez que o canal de televisão ataca a Polícia Militar em seis meses. Em novembro do ano passado o programa da Fátima Bernardes colou um enquete onde quem deveria ser atendido primeiro no pronto socorro o Policial Militar ou o traficante, o canal foi enfático em destacar que seria o traficante.
Vídeo da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados
Cabe ressaltar que o trabalho exercido pelos, mais de meio milhão de Policiais Militares e Bombeiros Militares é reconhecido nacionalmente, estando as Instituições sempre prontas para atender ao pedido de todo e qualquer cidadão, independente de sua raça, cor, gênero ou credo.
Parlamentares da demostraram sua indignação na Câmara dos Deputado, Cap. Augusto, Jair Bolsonaro e Maj. Olímpio repudiaram na Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, onde se manifestaram contra a cena da novela Malhação da Rede Globo, e levaram a palavra de todos os PMs e BMs do Brasil em relação a desconstrução cultural que a rede Globo vem realizando no jovens que assistem a novela.
Major Olímpio foi mais enfático contra a rede globo, quando que diz “e inaceitável a rede globo envergonhar todos Policiais Militares do Brasil”.
Por Bombeiros DF