02 DE JULHO - DIA DO BOMBEIRO MILITAR

O perigo está sempre no dia a dia de um bombeiro, seja lutando contra o fogo ou numa situação limite em que há risco de vida para pessoas inocentes.
Grande o coração de bombeiro, que nada ele pede em troca entra no meio do braseiro, nunca sabendo se volta
Quer maior prova de coragem e generosidade do que adentrar numa casa em chamas para salvar alguém de quem não se sabe nem o nome?
Em meio chamas que mais parecem um verdadeiro inferno os nosso anjos são os bombeiros
Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da "segurança" nunca vai muito além da margem!
Ser bombeiro é um sonho de muitas crianças, mas a realidade do dia a dia de trabalho é bem diferente daquela da fantasia infantil. A coragem é real, mas não existe um super-herói e sim uma equipe que passou por um treinamento intensivo para não errar.