Banner Acima Menu INTERNAS

ADVOGADA AGE EM NOME DA POPULAÇÃO DO DF PEDINDO DEMARCAÇÃO DE TERRAS PELA TERRACAP


A advogada Anjuli Tostes, auditora da Controladoria-Geral da União que tem atuado junto aos movimentos sociais e carentes do Distrito Federal e que tem elaborado e desenvolvidos trabalhos, tem questionado nas últimas semanas o governo em relação as tarifas de ônibus e metrô como também sobre as derrubadas de moradias no DF.
A atitude e insistência de ser contra as derrubadas de moradias no Distrito Federal fez com que a advogada, Anjuli Tostes, realizasse algo inédito: acesso a todo inventário de terrenos e imóveis do Distrito Federal. Essa é uma forma de combater as quadrilhas de grilagem de terras e contribui para uma melhor política habitacional no DF.
O acesso aos inventários de terrenos e imóveis poderá dar uma nova interpretação de quais áreas são privadas, da União ou do DF, o que determinará novas diretrizes na reforma fundiária.
O que mais intriga nesta história é o fato de que a Terracap existe desde de 1972 firmado pela Lei 5861, em que foi determinado que 51% do capital de terras do DF é da companhia imobiliária de Brasília, aí fica um questionamento: quais são os terrenos e imóveis de titularidade da Terracap?
A divulgação destes dados poderá ajudar os órgãos fiscalizadores a combater a grilagem de terras no âmbito do Distrito Federal. Aguardaremos o mais breve possível que a Terracap disponibilize este inventário.
Por Bombeiros DF

Postar um comentário

0 Comentários