ASSOCIAÇÃO DE BLOGUEIROS SE REÚNEM E TRATAM PLANOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2018

A residência do empresário e blogueiro Eugênio Piedade, localizada no Condomínio Mansões Entre Lagos, Paranoá, foi palco de mais uma confraternização mensal da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP, que também reuniu dois outros grandes grupos do jornalismo de Brasília, o MCB e o Olhos de Águia.
Entre vários temas tratados na confraternização, pois o trabalho não consegue ficar de fora nem mesmo nesses momentos de lazer, o cenário político para 2018 foi discussão de pauta e a importância que os blogs e sites terão no processo eleitoral do ano que vem.
Com as possíveis mudanças no código eleitoral, a internet, através do que eles chamam de mídia alternativa (que nada de alternativa mais tem, pelo contrário) terá papel decisivo durante as campanhas, que se estima ser em menor tempo (45 dias) e sem o aporte financeiro de doações (estarão proibidas).
Jornalistas e blogueiros reconhecidos e respeitados dentro do cenário do Distrito Federal compareceram ao evento. Quem também passou por lá para dar um abraço foi o senador Hélio José, com sua já tradicional animosidade. Durante o evento, uma homenagem foi prestada ao fundador da ABBP, Francisco de Paula Lima Júnior (foto), o professor Chico, falecido em março do ano passado aos 49 anos.
Desde a criação da Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, que criou no DF o Dia do Blogueiro (07 de junho), proposta da deputada distrital Luzia de Paula (PEN-DF), que esse segmento cresceu no DF. Coincidentemente, nesse dia também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil. Além disso, a mesma distrital propôs outra iniciativa importante para este segmento através do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias).

Nada mais justo para um segmento que traz a realidade dos fatos praticamente na hora que eles acontecem, com transparência, veracidade e respeito. Para os Blogueiros, o trabalho dos blogs e sites fazem lembrar o saudoso jornalista Mário Eugênio, assassinado a 32 anos que traduzia seu trabalho através do bordão: "Aqui a notícia é do tamanho da verdade, doa a quem doer!"