Banner Acima Menu INTERNAS

EX- GOVERNADOR ARRUDA QUER FALAR O QUE SABE EM DELAÇÃO

Muita gente está preocupada e nem dorme direito com a possível delação que será feita pelo ex-governador que pode levar a Policia Federal a passar o rodo em alguns notórios e poderosos personagens do DF
Segundo a coluna Radar-On Line, da Revista VEJA, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, suspeito de desvios nas obras do estádio Mané Garrincha, também quer fazer delação. Arruda foi preso temporariamente em maio pela Operação Panatenaico.
A reconstrução do antigo Mané Garrincha foi estimada inicialmente em R$ 690 milhões, mas acabou custando cerca de R$ 1,5 bilhão, o que fez com que o estádio se tornasse o mais caro entre os 12 que receberam os jogos da Copa do Mundo de 2014.
O dinheiro saiu dos cofres da Terracap, empresa pública do Governo do Distrito Federal, cujo capital é formado da seguinte forma: 51% do GDF e 49% da União.
O caso começou a ser investigado em setembro de 2016, a partir de depoimentos de três executivos da construtora Andrade Gutierrez, em colaboração premiada firmada junto à Procuradoria-Geral da República (PGR).

As informações de que houve fraude na licitação foram confirmadas por diretores da Odebrecht que afirmaram – também em colaboração premiada – que em decorrência dessa combinação prévia, a empresa participou da licitação apresentando um valor superior ao oferecido pela Andrade Guitierrez, que depois, retribuiu o “favor”, na licitação para as obras da Arena Pernambuco.
Fonte: Radar DF

Postar um comentário

0 Comentários