HOMEM MORRE AFOGADO NO LAGO PARANOÁ APÓS SENTIR CÂIMBRA

Um homem de 25 anos morreu após se afogar no Lago Paranoá na tarde deste domingo (23/7), nas proximidades da Ponte Honestino Guimarães, no Lago Sul. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o jovem, identificado como Fábio, brincava de pular no espelho d’água com outros dois amigos. Durante a brincadeira, ele teria tido uma câimbra e não conseguiu voltar. Gritou por socorro, mas só foi resgatado minutos depois.
Os amigos tentaram tirá-lo da água, mas não conseguiram. O socorro foi prestado por volta das 16h, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Cerca de 25 bombeiros atuavam na ocorrência. Os militares tentaram a reanimação por mais de uma hora, mas o rapaz não resistiu. Quatro viaturas e um helicóptero também deram suporte.
Um dos amigos que estava com o rapaz contou, que o passeio foi organizado entre conhecidos da mesma igreja, localizada no Riacho Fundo. Cerca de 10 pessoas foram passar o domingo na beira do lago, mas só os três brincavam de pular.
Logo após saberem da morte, os amigos ajoelharam em volta do corpo do rapaz e rezaram. Até as 17h20, eles tentavam avisar a família, mas ainda não tinham conseguido contato por telefone.
O subtenente do Corpo de Bombeiros Ademir Junior fez um alerta aos frequentadores do lago: “Nesse frio as pessoas precisam tomar cuidado. Se alongar antes, andar em grupo. Este é um local em que os banhistas costumam vir tomar banho, brincar”, afirmou.

Fonte: Metrópoles