Banner Acima Menu INTERNAS

PSDB COGITA MARIA DE LOURDES ABADIA COMO VICE DE ROLLEMBERG EM 2018

Por Suzano Almeida / Metrópoles
A reestruturação pela qual passa o PSDB desde que o senador Aécio Neves se afastou da presidência do partido deve ter reflexos na disputa pelo Palácio do Buriti em 2018. Embora o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) alimente o sonho de disputar o GDF, o partido está mais preocupado em juntar as penas para a campanha presidencial. O objetivo é reforçar desde já os palanques estaduais. Nem que, para isso, abra mão da cabeça de chapa em algumas localidades, como no Distrito Federal.
Nesse cenário, ganha força entre o tucanato a ideia de ser vice de Rodrigo Rollemberg (PSB) na briga pela reeleição. E o nome que surge é o da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), uma vez que Izalci não aceitará ficar à sombra do socialista, alvo de críticas frequentes do deputado.
O desejo é do diretório de São Paulo e pode se concretizar no fim de agosto, quando ocorrerá a eleição para a nova Executiva Nacional do PSDB. Abadia não esconde a pretensão de se candidatar ao Senado em 2018, mas tampouco está disposta a contrariar o partido caso a ordem de compor chapa com Rollemberg venha de cima.


Postar um comentário

0 Comentários