BOMBEIRO SOFRE ACIDENTE GRAVE DURANTE TREINAMENTO NO LAGO PARANOÁ

Um bombeiro do Grupamento de Busca e Salvamento ficou ferido ao se desequilibrar e cair de uma lancha da corporação nesta terça-feira (22/8), no Lago Paranoá. O segundo sargento Clerio Augusto Carvalho foi atingido pela hélice da embarcação, teve cortes na perna direita e, devido ao impacto, sofreu traumatismo craniano.
Carvalho precisou ser transportado ao Hospital de Base no helicóptero do Corpo dos Bombeiros (CBMDF). Por meio de nota, a corporação informou que o militar passaria por avaliações para diagnosticar a dimensão dos danos. “Exames preliminares revelaram que a queda não comprometeu as funções motoras e neurológicas”, disse a assessoria do CBMDF.
Ainda de acordo com a nota, Carvalho usava colete salva-vidas e que se machucou pelo impacto entre a embarcação e o motor. “O militar e a família estão recebendo toda a assistência necessária, que é a prioridade no momento”, informou a corporação. Clerio é casado e pai de dois filhos.
      Uma investigação será aberta para apurara as causas do acidente.
      Fonte: Metrópoles