CBMDF CONDECORA ARCEBISPO DO ORDINARIADO MILITAR DO BRASIL

No dia 04 de agosto, o Excelentíssimo Reverendíssimo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil - Dom Fernando José Monteiro Guimarães, foi condecorado com a medalha da “Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II, no Corpo de Graduados Especiais no Grau de Comendador”.
A solenidade ocorreu no Gabinete do Comandante Geral do CBMDF e contou com a presença do Comandante Geral - Coronel Hamiltom,do Subcomandante Geral – Coronel Costa, do Diretor de Saúde, Coronel Razia, além dos Capelães Militares e outras autoridades, com a locução de cerimonial da Rádio Bombeiros.
A Ordem do Mérito foi instituída no Corpo de Bombeiros em 2013, por meio do Decreto nº 34.428 e a medalha é destinada a agraciar os Bombeiros Militares do DF que tenham prestado notáveis serviços á Corporação, ao Distrito Federal ou ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, destina-se também a agraciar servidores militares de outras forças, cidadão nacionais ou estrangeiros e as Organizações Militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Fonte: CBMDF
Foto: ST. N. Santos/CECOM- CBMDF