CBMDF NO RESCUE DAYS

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e militares do Grupamento de Combate a Incêndio Urbano (GPCIU), participa do evento RESCUE DAYS que acontece em São Paulo (SP), de 13 a 18 de agosto de 2017.
O evento ocorre em concomitância (e como uma das atividades) do Congresso Bombeiro Brasil 2017, realizada no Expo Center Norte - São Paulo.
A delegação do CBMDF está dividida em duas equipes, conforme as inscrições realizadas: ciclo de palestras (militares do GPCIU) e participantes das atividades de resgate veicular do RESCUE DAYS (militares do GBS).
O RESCUE DAYS consiste em um evento nacional que visa a divulgação, conscientização, troca de informação e desenvolvimento da área de resgate veicular no Brasil e no mundo.
A viagem busca, dessa forma, o entrosamento e a padronização dos conhecimentos de resgate veicular junto aos Corpos de Bombeiros do Brasil, inserindo assim o CBMDF no cenário nacional e internacional sobre essa área do salvamento.

Fonte: CBMDF