EM MENOS DE 10 HORAS, 15 CARROS SE ENVOLVEM EM ACIDENTES NO DF

Pelo menos seis acidentes envolvendo 15 veículos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros do DF entre o período das 21h de sábado (5) até as 7h de domingo (6). Apesar das imagens de destruição dos carros, nenhuma vítima corre risco de vida. A maioria dos acidentes tinha jovens ao volante. Para os bombeiros, velocidade e imprudência são as principais causas das batidas.
Em Samambaia, pouco antes da meia-noite de sábado, um motorista capotou em frente ao Hospital Regional e atingiu quatro carros que estavam estacionados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo, um homem de 49 anos, sofreu apenas "escoriações na cabeça" e não soube explicar o motivo do acidente.
Na Octogonal, região do Plano Piloto, pouco antes das 6h deste domingo um acidente envolveu um motorista de 20 anos e outro de 45, que dirigia um caminhão. O carro do jovem acabou atingindo um poste de concreto, que caiu sobre o veículo. Segundo os bombeiros, o motorista foi levado para o Hospital de Base e passa bem. O homem que dirigia o caminhão não se machucou.
Em Taguatinga, próximo ao terminal de ônibus da QSF 13, um acidente por volta das 5h deste domingo envolveu dois carros, também conduzidos por jovens motoristas, um de 19 e outro de 25 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos tiveram ferimentos leves.
Também em Taguatinga, às 7h de domingo, uma jovem de 24 anos perdeu o controle do veículo e atingiu uma árvore na QNG 24. A motorista foi retirada das ferragens e levada para o Hospital de Ceilândia com escoriações e edemas no rosto.
No carro havia outros cinco passageiros com idade entre 17 e 23 anos. Eles também foram encaminhados para o hospital com ferimentos leves Uma jovem de 23 anos fraturou o pé.
Na BR 080, perto de Brazlândia, um carro e um caminhão bateram por volta das 21h de sábado. O motorista do carro foi levado pelos bombeiros para o hospital da cidade, com dores no peito. Em Ceilândia, próximo ao Posto Policial, também por volta das 21h de sábado, outro acidente envolveu três carros. As vítimas tiveram ferimentos leves.