Banner Acima Menu INTERNAS

FGTS COMEMORA RESULTADOS E TRABALHADOR AGRADECE



Por Edgar Lisboa

O secretário Executivo do Conselho Curador do FGTS, Bolívar Tarrago Moura Neto comemora os resultados positivos dos relatórios de gestão apresentados na última reunião do Conselho. Foram aprovados os relatórios referentes a 2016 e os números foram “muito bons”. O FGTS, no ano passado, fechou com maior resultado da história, mais de R$ 14 bilhões. Outro ponto positivo ressaltado por Bolívar, foram as distribuições de resultados que além do FGTS, em 2016, ter dado o seu maior resultado, pela primeira vez, este resultado é distribuído para o trabalhador. O rendimento das contas do FGTS voltou a ficar acima da inflação, coisa que não acontecia desde 2007”, acentua. Essa é uma agenda positiva.
Novas Regras no FGTS
O Conselho Curador do FGTS aprovou também novas regras para melhorar a governança do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). O objetivo, segundo Tarrago, é dar mais segurança e transparência às operações de crédito do Fundo, que empresta dinheiro do FGTS para a realização de grandes obras de infraestrutura nas áreas de geração de energia, saneamento, ferrovias, rodovias e portos.

Mais Transparência
Bolívar Tarragó, disse esperar que as novas regras inaugurem uma nova fase do Fundo de Investimentos. “As medidas aprovadas pelo Conselho dão mais transparência às operações do Fundo e permitem que ele volte a ter um papel fundamental no financiamento dos projetos de infraestrutura do país”, avaliou.

Lotéricos ameaçam fechar
O deputado Jones Martins (PMDB-RS) pede uma solução urgente da Caixa Econômica Federal quanto a situação dramática dos lotéricos de todo o país. Segundo Jones Martins, “no Rio Grande do Sul, está todo mundo com a faca no pescoço porque não aguenta mais o sufocamento que é a relação com a Caixa Federal. Essa tem que ser uma ação de parceria, uma via de duas mãos e tem que ser bom para todos os lados”, acentuou o parlamentar. O que acontece hoje, acentua Jones Martins, “é uma exploração por parte da Caixa com esses empreendedores, geradores de empregos, pagadores dos seus impostos e que estão sofrendo em nome de uma gestão onde a caixa os trata tão mal. No Rio Grande do Sul e no Brasil os lotéricos estão prestes a fechar suas portas por causa dessa relação com a Caixa”, denunciou o deputado do PMDB.

Sem Legitimidade

O deputado José Stédile (PSB-RS) diz muita gente quer implantar o Parlamentarismo, porque com o atual Parlamento fica muito complicado. “Este Parlamento não tem legitimidade. Acho que o Parlamentarismo sensibiliza muitas pessoas que acaba num toma cá, dá lá. Da forma como está o atual Parlamento também não dá, avalia Stédile. “Tem que ter um novo parlamento eleito para isso. O Presidencialismo hoje é melhor do que esse parlamento que nós temos aí”.

Leia também: PT E PCdoB DEFENDEM FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS SEM VALOR DEFINIDO NA CONSTITUIÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários